Implantodontia

4 dicas para quem procura um Curso em Implantodontia

Hoje o mercado de odontologia no Brasil é muito concorrido e, para obter sucesso na carreira, é necessário buscar meios de se destacar. Se especializar é uma ótima maneira de fazer isso, conquistando um novo nicho de pacientes ao oferecer uma cartela de serviços ampliada. A especialização em implantodontia é uma das que tem se mostrado mais promissoras em nosso país. Segundo o CRO de São Paulo são feitos quase um milhão de implantes por ano! Isso demonstra que essa é uma especialidade bastante procurada pelos pacientes, por isso vale a pena investir.

Mas sabemos que é um desafio se preparar para uma especialização e ainda escolher o curso certo para você, não é? Elaboramos esse artigo para te ajudar nisso com dicas focadas para quem busca o sucesso através da especialização em implantodontia. Vamos lá?

1. O material importa na especialização em Implantodontia

Quem deseja trabalhar com implantes não poderá fugir dos materiais. São variados tamanhos, cores e marcas que podem te desorientar no princípio, mas garantimos, com o tempo você irá se familiarizar.

Será necessário também encontrar um bom laboratório e fornecedores de kits e componentes que sejam confiáveis. Esses parceiros são fundamentais para seguir o planejamento das suas cirurgias com pontualidade e qualidade.

E ao escolher o material, pense no seu publico, e quanto cabe em seu bolso. Os implantes podem variar de R$ 100 a mais de R$ 500 cada, então foque no melhor custo benefício para sua prática. O valor não é sinônimo de melhor ou mais eficiente, muitas marcas estão no mercado há décadas com valores bastante acessíveis e são plenamente capazes de oferecer os resultados necessários.

2. Se prepare para uma especialidade multidisciplinar

O conhecimento em implantodontia, obrigatoriamente, envolve outras áreas da odontologia. Por se tratar de uma área complexa, é necessário aplicar conhecimentos mutidisciplinares. O implantodontista deve dominar conceitos de periodontia, de prótese (é claro!), de cirurgia e até de traumatologia buco-maxilo facial. Ou seja, prepare-se para muito estudo!

3. Escolha um curso que se encaixe na sua rotina

Fazer um curso em implantodontia é algo que demanda tempo, por isso, será necessário buscar algo que possa se encaixar na sua rotina. Sabemos que não é todo dentista que tem a possibilidade de passar um tempo longo sem trabalhar para se dedicar aos estudos, é necessário conciliar.

Há, por exemplo instituições que oferecem cursos com uma parte online e outra presencial, como o Instituto Velasco. Dessa forma você consegue se dedicar ao curso na parte online sem abrir mão do seu trabalho e poderá aplicar os conhecimentos na prática em um período mais curto de tempo.

Isso é vantajoso porque você já começa a rentabilizar mais cedo o que aprendeu!

4. Busque uma instituição confiável

A decisão por uma especialização é séria, demanda tempo, dinheiro e dedicação, além de afetar seu futuro profissional por muitos anos. Por isso, a escolha por uma instituição de ensino confiável é muito importante. Procure por cursos de renome em escolas que tenham tradição no mercado, além disso, atente-se para a estrutura do curso em aspectos como número de alunos, carga horária teórica e prática e qualidade do ambiente e material de ensino.

O curso de Prática Cirúrgica em Implantodontia do Instituto Velasco tem uma trajetória de mais de 50 edições, com mais de 300 implantodontistas formados. Além disso, o Instituto Velasco conta com várias décadas de atuação no ensino odontológico, conheça nossa história e entenda porque somos a escola que você deve escolher para aprimorar seu conhecimentos em Implantododontia.

Para acompanhar outros conteúdos voltados para o aprimoramento dos seus conhecimentos em odontologia e ficar por dentro dos próximos cursos que serão oferecidos pelo Instituto Velasco, assine nossa newsletter.


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face