HOFcomVC

Agora vem o Epitáfio

Vamos para a segunda parte do obituário do HOFcomVC. Lembra que eu falei que só no primeiro ano passaram mais de 400 pessoas?

Então, se considerar até hoje, tivemos exatamente 824 alunos (acabei de contar). Alguns por serem alunos da especialização em HOF, outros que passaram um mês, outros que estão no segundo ano de anuidade.

POXA! E ainda assim vai terminar? Não foi um sucesso?

Vai terminar, e sim, foi um grande sucesso em nosso ponto de vista.

Mas pense assim, e este é o grande motivo por trás de tudo: é uma plataforma inteira sendo feita por 2 pessoas. OU seja, o conteúdo que colocamos lá, e ainda vamos colocar nos próximos meses, é produzido 100% por nós.

Neste ultimo ano contamos com uma equipe de produção, o Victor que é nosso “faz tudo” de audio-video, o nos últimos meses o Marcos que nos ajuda com os suportes aos alunos e toda parte de redes fossiais. Tem nos economizado um tempo tremendo.

Mas 100% do conteúdo científico, ou seja, o que é mais importante, é criado por nós.

Só para ter uma ideia, durante o ano de 2021 foram colocados 62 aulas/videos avulsos na plataforma, e mais 2 cursos: Skinbooster e de Peeling Estimulador associado a Derivados Plaquetários, além de mais alguns casos demonstrativos.

Se no primeiro ano havíamos usado materiais gravados em 2019 e 2020, em 2021 criamos todo conteúdo do zero.

E cansa. Bastante. Produzimos cerca de 6 horas de conteúdos mensais exclusivos para a plataforma.

Ah, mas eram lives que não falam muita coisa.

Engano seu. Se você acompanha nossas aulas, sabe bem que algo que NÃO fazemos é te enrolar por 2h para passar algo que poderia ser ensinado em 10 min.

Isso sem contar os projetos paralelos dos cursos online, das especializações, dos cursos presenciais (que estiveram com o pé no freio neste último ano), das aulas ao vivo…

Ah, isso sem contar nosso blog. Sim, o blog está tomando bastante tempo, e é uma vontade minha fazer ele crescer e trazer conteúdos semanais de qualidade.

E cada artigo toma um tempo de pesquisa, de cuidado e elaboração muitas vezes maior que uma aula.

Enfim…

O fato é que toda essa criação e desenvolvimento cansa um bocado. Mas assumimos até o final porque queremos realmente fazer a diferença para quem nos acompanha.

Então não encare como algo ruim, foi e está sendo uma fase bem produtiva. Gostamos muito de fazer, de verdade, mas precisamos de um respiro, que virá somente quando os últimos assinantes encerrarem suas participações e fecharmos as portas da plataforma.

Ou seja, continuaremos a toda, até final de agosto. E vou deixar agora no final uma mensagem que poderá constar do Epitáfio do HOFcomVC. É de um trecho do Poeminho do Contra do Mario Quintana, que possivelmente vocês já leram ou ouviram em algum lugar:

Eles passarão…Eu passarinho!

Mas… era isso?

Mais ou menos. Tem a última parte dessa história na semana que vem. Aguarde!


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face. Trabalha desde 2011 em harmonização facial.