beleza atemporal, harmonização facial, preenchedores faciais

Construindo a Beleza Atemporal [Curso Gratuito]

Eu não gosto de casamentos. Nem da cerimônia, nem da festa (pode ser até irônico afirmar isso porque estou no meu segundo casamento… ERRATA: A ROBERTA MANDOU PEDIU PRA COMPLEMENTAR:  segundo e último casamento).

Na verdade eu sou avesso à festas mesmo, muita gente, ruído, musica ruim, cumprimentar pessoas que você só encontra nestas situações e que tratam como se vocês fossem íntimos… Enfim, este é a parte ruim e é um pé no saco ter que fazer essa social.

Mas devo confessar que tem uma parte divertida, e que usualmente não posso compartilhar abertamente durante as festas:

Como as pessoas são bregas nestes eventos!!

Nem todas, obviamente, mas muitas se sobressaem: desde vestidos com tantas plumas, paetês e voais que parecem docinhos decorados de padaria , cabelos com tantos laços, nós, presilhas e fixador que devem pesar toneladas e que não se desfazem nem se um tornado surgir bem no cocoruto da pessoa…

E as maquiagens?

As maquiagens fazem parte de um mundo paralelo. Eita coisa para as pessoas errarem a mão… Parece que pensam que maquiagem funciona no esquema “Quanto mais maquiagem, melhor”. Pensam que a maquiagem deixa alguém bonito…

Enfim. Perceberam que o meu gosto por estes eventos resume-se simplesmente para ver o nível de atrocidades “decorativas” presentes, né? Ok, gosto também dos bem-casados, mas aí é outra história…

Não sei se porque sou minimalista demais, mas sempre pensei que menos é mais. Ou como falaram bem antes de mim: A simplicidade é o último grau da sofisticação.

Dizem que foi Leonardo DaVinci que falou isso, mas na verdade foi Leonard Thiessen (Leonardo também), um artista norte-americano e crítico de arte muito influente nas décadas de 1960 a 1980.

Para mim, esta afirmação é que deve ser a norma dentro da Harmonização Facial.

Simplicidade para buscar a BELEZA ATEMPORAL

Beleza Atemporal vai muito além de um período. É a moda que não se esgota, a beleza que não é datada, que foi bonita ontem, é hoje e será amanhã.

Para pegar a idéia: a Sofia Loren é um ótimo exemplo de beleza atemporal. Linda no inicio da carreira nos anos 1960, continua hoje com seus quase 90 anos, e continuará a ser muito depois de sua morte.

Muitas das supermodels da década de 1980 como Brooke Shields, Cindy Crawford e Naomi Campbell também são ótimos exemplos. Não tem rostos datados.

Em resumo: envelheceram bem, justamente porque se mantiveram na simplicidade dos traços, sem exagero. Ou melhor, os corpos e rostos obviamente envelheceram, mas a beleza não.

Quer uma comparação extrema? Entre as décadas de 1950 e 1960 a Elke Maravilha era belíssima, mas partiu para o superlativo estético na década seguinte. Envelheceu mal e foi pouco reconhecida por toda sua cultura (sim, ela falava fluentemente 8 linguas!). Não que ela se importasse muito com isso, haja visto tudo que fez em vida, mas sua beleza virou uma caricatura.

Garanto que muitos, só ao ler só o nome “Elke maravilha”, acabaram já torcendo o bico antes de terminar de ler a frase, né? Justamente porque ela virou sinônimo de exagero e breguice, infelizmente.

Então relembrando:

A simplicidade é o último grau da sofisticação

Dito isto, vamos falar sobre o que preparamos para todo o mês de junho, que vem junto com o lançamento da versão 2022 de nosso curso de preenchedores faciais:

Um curso gratuito em 8 aulas que acontecerá durante todo o mês de junho, toda terça e quinta-feira às 21h, pelo Youtube.

Neste curso falaremos dos conceitos de beleza e faremos um estudo detalhado sobre as proporções faciais e como você pode aplicar no seu dia a dia clínico.

Serão informações relevantes e muito importantes para todo profissional que trabalha com harmonização facial e deseja oferecer uma beleza atemporal a seus pacientes.

E mais: ao término todos participantes terão certificados!

Mais do que simplesmente descrever as proporções como é feito por aí, vamos mostrar o que fazer com estas proporções, quais tratamentos recomendados para cada situação, e ao final teremos um evento muito especial, com um tutorial completo de como aplicar estes conceitos em seus atendimentos (e que é o mais importante, né?)

Aqui estão as datas das aulas:

7 de junho – História da Beleza e das Proporções Faciais
9 de junho – Documentação e Simetria
14 de junho – Proporções faciais Verticais e Horizontais
16 de junho – Terço inferior e Lábios
21 de junho – Terço médio e Sorriso
23 de junho – Perfil e Projeção Zigomática
28 de junho – Contorno Mandibular e Dismorfismo Sexual
30 de junho – Fundação, Contorno e refinamento

Além disso, em nosso blog e em nossa newsletter todos receberão artigos complementares sobre os temas das aulas ao vivo. Serão 11 emails distribuídos durante todo o mês de junho e já na quarta-feira que vem você começa a receber.

Como se inscrever?

Fácil: se você já assina nossa newsletter ou o Instituto Velasco PLAY, recebe o conteúdo e links das aulas direto por seu email. Se ainda não for inscrito, é só preencher com seus dados e enviar!

 


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face. Trabalha desde 2011 em harmonização facial.