Definindo o Contorno Mandibular com Ácido Desoxicólico

Definindo o Contorno Mandibular com Ácido Desoxicólico

Desde 2012 o Ácido deoxicólico vem ganhando um grande espaço na Harmonização Facial. Um produto derivado dos sais biliares e que tem o potencial de reduzir gordura localizada através da lise celular das células de gordura com um ótimo grau de segurança e grande efetividade.

Já tivemos muitas polêmicas no uso deste medicamento, boatos de proibição no Brasil, mudança de nome para Desoxicolato de Sódio, daí virou Deoxycholate porque aparentemente em inglês fica mais elegante, mas o fato é que o medicamento é aprovado pela ANVISA e é um recurso incrível para reduzir gorduras localizadas.

Na sua aprovação inicial, era utilizado essencialmente em região submentual, a chamada “papada”, mas com o passar do tempo muitos professores estão aplicando em outros locais e com grande sucesso.

Nós mesmos estamos utilizando o ácido nos nossos tratamentos de Afinamento Facial, que reduz não só a região submentual mas também a área do Jowl (“buldoguinho”) ou mesmo o compartimento de gordura nasolabial (o “bigode-chines”).

Mas é importante destacar o sucesso do tratamento tem 100% a ver com a técnica. Uso de agulha ou cânula, plano de aplicação, dose, concentração do medicamento, tudo isso deve ser conhecido para que aconteça o emagrecimento do local a ser tratado.

Fizemos uma aula ao vivo falando sobre estas novas aplicabilidades, inclusive com revisão de alguns artigos recentemente publicados a este respeito por autores renomados como a Jean Carruthers, pioneira no uso da Toxina em estética facial. Acompanhe no video abaixo:

Não esqueça de se inscrever em nossa newsletter, toda hora tem conteúdo científico para os inscritos!


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face