Inversão do sorriso: como tratar?

Inversão do sorriso: como tratar?

Um dos aspectos mais evidentes no envelhecimento é a inversão do sorriso.

Uma associação de ptose de compartimentos de gorduras do jowl e nasolabial, tração de tecidos pelos músculos platisma, depressor do ângulo de boca e risório além da própria presença do ligamento mandibular, todos estes fatores interferem e agravam esse quadro.

Com tantas causas assim, temos que pensar em terapias associadas para ter resultados efetivos, né?

Faremos nesta aula ao vivo uma revisão da anatomia local, com videos de dissecção de cadáveres, uma revisão da literatura recente para os tratamentos invasivos e não invasivos da inversão do sorriso, além de descrição de técnicas clínicas para orientar o profissional da Harmonização Facial no manejo destes pacientes.

Não deixe de se inscrever em nosso blog e assim você sempre recebe no seu email nossas postagens, e-books, e muito conteúdo para te deixar craque na Harmonização Facial!


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face