hofcomvc

Me ajuda a Escrever um Obituário?

Eu tenho um paciente, um senhor nos seus 75/80 anos que me falou uma vez que começava a ler um jornal sempre pelos obituários. Muito estranho, pensei, e perguntei porque tanta morbidade e vontade de ler sobre pessoas mortas…

Daí ele explica:

Na parte dos obituários, o jornalista deve ter a habilidade de sintetizar a vida de uma pessoa comum em um ou dois parágrafos, mas deve dar um ar de grandiosidade, como se a pessoa tivesse sido muito mais do que foi. É pura arte. E muita ficção. E eu gosto de ficção.

Pois chegou a hora de escrever um obituário, 6 meses mais cedo, para anunciar o fim da maior plataforma de ensino de Harmonização Facial do Brasil. E a pioneira.

Hoje existem tantas…

Mas não vou entrar no campo da ficção aos escrever o obituário do HOFcomVC, ficaremos na realidade, que é o mais correto. Mas com dados tão expressivos que parece ficção, você vai ver.

A idéia surgiu em 2019, com um estalo que deu na cabeça da Roberta, lá pela metade do ano, quando estávamos já empenhados em direcionar nosso ensino para um esquema híbrido. Parte EAD e parte presencial: e se fizéssemos um Netflix da Harmonização?

​​O primeiro nome, depois que vi copiado por ai, foi HOFLIX.

Fiz testes e mais testes para ver como configurar, fazer a linha editorial, fazer com que o ensino chegasse da melhor forma possível ao assinante. E isso ficou cozinhando por uns 6 ou 8 meses, sem chegar em uma definição exata do que era melhor.

Já estávamos produzindo muitas aulas e cursos online, tínhamos iniciado as atividades no Youtube, então o conteúdo estava sendo produzido. Toda semana.

Até que entrou um personagem muito importante, o Sars-COV 2, em março de 2020, e nos deixou praticamente ociosos (sem atividade no consultório, passamos uns meses em casa) com tempo de sobra para pensar e criar.

Foi o que faltava. Já ouviu falar de ócio criativo? Pois então. Foi isso.

​​​​Conseguimos alinhar absolutamente tudo o que faltava e em Maio de 2020 lançamos o HOFcomVC.

​​Um nome mais bacana, porque conseguimos um dominio de internet que ajudava muito, hof.com.vc.

Melhor impossível.

Fizemos um lançamento (amador, confesso) e de cara superou todas nossas expectativas. Foram 80 assinantes assim, de cara.

​​E no primeiro ano, entre idas e vindas, batemos mais de 400 profissionais que passaram um tempo conosco (Tempo porque é assinatura, né? Só continua se você renovar, oras bolas… Então passou muita gente lá.)

Neste primeiro ano, foram publicadas mais de 150 aulas, entre mini-cursos e aulas avulsas. Dá, grosseiramente, umas 12 ou 13 aulas por mês.

Hoje, depois de quase 2 anos de vida (19 meses para ser exato), já são 278 aulas. Dá mais de 200 horas de conteúdo para assistir.

Pra você ter uma ideia, para ver todo o conteúdo você deve dedicar 4 semanas inteiras da sua vida assistindo 8 horas de aula todos os dias.

É muuuuuita coisa.

Uai! Mas se está bombando assim, porque vai terminar, Rogério???

É o que vou te falar em outro post neste blog. Este obituário está dividido em 3 postagens, aguarde!

E se você quiser aproveitar o HOFcomVC nos seus últimos 6 meses, clique aqui!


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face