O peptídeo botulinico, da empresa Meiskin Swiss entrou no mercado com tudo, e muitos professores cairam em tentação de virar “embaixadores” da marca, mesmo sem evidências de que o produto funciona ou mesmo os efeitos a longo prazo.
Como utiliza uma parte da proteína da toxina botulínica, a “parte ativa” associada a uma nano tecnologia supostamente faria com que o produto penetrasse na pele. MAS, para isso, a empresa indica que seja feito um micro-agulhamento (o que já é paradoxal, se não, pra que serve a nanotecnologia associada? Se fosse boa não precisa microagulhar nada).
E tem outro agravante: o tal “medicamento” está registrado no Brasil como “cosmético”, e não podemos utilizar cosméticos com micro-agulhamento, então…
A História começou errado
Pra começar, muito estranho uma empresa falar que um produto foi desenvolvido na Suiça, pela Meiskin Swiss, que é é 100% nacional, quando é um produto desenvolvido 100% na Coréia do Sul.
Até aí, tudo bem ser fabricado na Coréia do Sul, este é um pais referência em muitas técnicas utilizadas em harmonização facial, dos fios de sustentação às inúmeras marcas de toxina que tempos por aqui…
Mas o fato é: porque mentir? Ou omitir os fatos mais importantes sobre o tema?
Até a “empresa Suíça” é 100% brasileira, porque até o domínio de internet deles são de propriedade da mesma empresa. Existe até um endereço lá, mas é de um representante, manja empresa offshore?
Então… à parte de começar assim, com uma mentira, o produto entra no mercado e acha inúmeros “embaixadores” da marca para validar que é um produto excelente. Meio que compra os professores mais influenciadores para validar um produto que não se sustenta sozinho nos seus resultados.
O produto pode até ser bom, pode até funcionar, mas tem registro na Anvisa, até este momento, irregular, e não tem nenhuma publicação científica válida mostrando que é seguro e que não causa efeito vacina, pois afinal é supostamente um derivado da Toxina Botulínica.
Orgulhosamente recebemos também uma notificação extra-judicial da empresa Meiskin Swiss para NÃO realizar essa video-aula, mas mesmo assim o fizemos, por estarmos convictos de tudo que havíamos pesquisado até então.
Aproveite:
Mas o registro do Meiskin está como um Cosmético!
Depois desta primeira aula, fomos buscar aprofundar as informações junto à ANVISA. De modo que voltamos com esta nova aula, agora com o retorno OFICIAL da Anvisa e afirmamos que até o presente momento, este medicamento está IRREGULAR no que diz respeito a seu registo.
Tá confuso? Tenho certeza que sim, então vamos explicar toda polêmica.
Do mesmo modo, toda informação foi baseada em artigos e referencias da própria empresa, seguros de nossas convicções, fizemos outra aula ao vivo e esclarecemos tudo, inclusive os pontos da aula anterior que por ventura não tenham ficado claro…
Assista:
Então a partir de agora, o risco é todo seu…