O Peptídeo Botulínico desmascarado.

O Peptídeo Botulínico desmascarado.

O peptídeo botulinico, da empresa meiskin swiss entrou no mercado com tudo, e muitos professores cairam em tentação de virar “embaixadores” da marca, mesmo sem evidências de que o produto funciona ou mesmo os efeitos a longo prazo.

Como utiliza uma parte da proteína da toxina botulínica, a “parte ativa” associada a uma nano tecnologia supostamente faria com que o produto penetrasse na pele. MAS, para isso, a empresa indica que seja feito um micro-agulhamento (o que já é paradoxal, se não, pra que serve a nanotecnologia associada? Se fosse boa não precisa microagulhar nada). E tem outro agravante: o tal “medicamento” está registrado no Brasil como “cosmético”, e não podemos utilizar cosméticos com micro-agulhamento…

Então voltamos com esta nova aula, agora com o retorno OFICIAL da Anvisa e afirmamos que até o presente momento, este medicamento está IRREGULAR no que diz respeito a seu registo.

Tá confuso? Tenho certeza que sim, então vamos explicar toda polêmica.

Orgulhosamente recebemos também uma notificação extra-judicial da empresa “proibindo” fazer a aula anterior sobre este tema para não sofrer “sanções”, mas como não estamos mentindo em nenhum momento, e toda informação foi baseada em artigos e referencias da própria empresa, seguros de nossas convicções, fizemos outra aula ao vivo e esclarecemos tudo, inclusive os pontos da aula anterior que por ventura não tenham ficado claro…

Assista:


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face