O peptídeo botulinico, da empresa meiskin swiss entrou no mercado com tudo, e muitos professores cairam em tentação de virar “embaixadores” da marca, mesmo sem evidências de que o produto funciona ou mesmo os efeitos a longo prazo.
Como utiliza uma parte da proteína da toxina botulínica, a “parte ativa” associada a uma nano tecnologia supostamente faria com que o produto penetrasse na pele. MAS, para isso, a empresa indica que seja feito um micro-agulhamento (o que já é paradoxal, se não, pra que serve a nanotecnologia associada? Se fosse boa não precisa microagulhar nada). E tem outro agravante: o tal “medicamento” está registrado no Brasil como “cosmético”, e não podemos utilizar cosméticos com micro-agulhamento…
Então voltamos com esta nova aula, agora com o retorno OFICIAL da Anvisa e afirmamos que até o presente momento, este medicamento está IRREGULAR no que diz respeito a seu registo.
Tá confuso? Tenho certeza que sim, então vamos explicar toda polêmica.
Orgulhosamente recebemos também uma notificação extra-judicial da empresa “proibindo” fazer a aula anterior sobre este tema para não sofrer “sanções”, mas como não estamos mentindo em nenhum momento, e toda informação foi baseada em artigos e referencias da própria empresa, seguros de nossas convicções, fizemos outra aula ao vivo e esclarecemos tudo, inclusive os pontos da aula anterior que por ventura não tenham ficado claro…
Assista: