O que você tem que saber para fazer Preenchimento de Mandíbula e pré-Jowl

O que você tem que saber para fazer Preenchimento de Mandíbula e pré-Jowl

Como parte da famosa “Perfiloplastia”, os preenchimentos em região de jowl e mento ganharam muita importância dentro da Harmonização Facial nos últimos tempos.

Qual anatomia local? Qual plano de aplicação? Preparo prévio com miomoduladores? Como calcular a projeção do tecido? São muitas dúvidas surgem na hora do planejamento nesta área justamente porque existem estruturas anatômicas que podem interferir e atrapalhar no resultado.

Por exemplo os ligamentos mandibulares, que tem uma aderência muito grande bem na região do pré-Jowl, ou mesmo a ação dos músculos depressores angulo da boca e do lábio inferior, ou mesmo o mentual que tem uma ação oposta ao que buscamos ao fazer o preenchimento.

Apresentamos formas de contornar estas limitações e obter resultados reais. A aula está bem objetiva, com revisão da anatomia local com videos de dissecção de cadáveres,  a revisão da literatura recente para os protocolos de  tratamentos mais efetivos para estes locais além de descrição de técnicas clínicas para orientar o profissional da Harmonização Facial no contorno do terço inferior da face.

 

 


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face