rugas, toxina botulínica

Tirar rugas é o de menos.

A toxina botulínica é um dos medicamentos mais revolucionários que existe!

Eu comecei a usar toxina botulínica antes de trabalhar com harmonização.

Na época, em 2011, buscava uma alternativa para controle da dor em bruxismo e melhorar o conforto em aumentos de dimensão vertical nas reabilitações que realizada. Depois do pedido de uma paciente, acabei usando para estética e daí não parei mais.

E tenho grande possibilidade de acerto se afirmar que você também iniciou na Harmonização com o uso de toxina, né?

É um tratamento curinga, indicado virtualmente a todos que procuram algo estético.

Terminei de escrever esta semana um outro artigo sobre TODAS as marcas que estão à venda no Brasil com Anvisa, e duas outras que é importante você conhecer.

Outra novidade desta semana é uma monografia feita pela Dra. Patricia Martins Costa, nossa aluna da especialização em HOF. Não deixo de repetir: foi (e continua sendo) o melhor TCC sobre o tema que tive oportunidade de acompanhar. E você pode ler ele na íntegra clicando aqui.

Vai tomar um tempinho, é longo, mas muito, muito completo. Fala de tudo, até do celebrado peptídeo botulínico. Esse peptídeo até gerou uma polêmica em nossas lives, porque ele continua com registro irregular em relação ao uso. Vai lá ver.

E tem uma coisa bem diferente que poucos sabem.

Dá pra controlar a dor com Toxina. Neste outro artigo que publiquei há algum tempo como a dor é controlada pela toxina. É um assunto que acho bem interessante e é uma das postagens que mais gosto neste blog.

Este texto foi enviado para os assinantes de nossa newsletter, você já assinou?

PS. Ia me esquecendo. Já que o tema foi Toxina Botulínica, você não pode deixar de conferir a marca de toxina QUE VOCÊ NUNCA DEVE UTILIZAR!


Publicado por:
Mestre em Medicina/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Prótese Dentária, Prótese Bucomaxilofacial e em Harmonização Orofacial. Coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco, Diretor do Hospital da Face. Trabalha desde 2011 em harmonização facial.